Atleta Wingsuit
Bruno Drummond
Ficha Técnica
- Paraquedista do Exército
- Tripulante Operacional do Serviço Aeropolicial da CORE PCERJ.
- Atirador Designado Aerotático
- Atleta de Wingsuit BASE
- Instrutor nos Cursos de Operações Aéreas e Operações Táticas Especiais da CORE PCERJ.
- Participação no Urban Shield Alameda County – Califórnia 2013.
- Participação no Intercâmbio de Operações Especiais na Suíça 2016 – CORE x Skorpion – Stadtpolizei Zürich Interventionseinheit.
- Participação no Intercâmbio de Operações Especiais na Alemanha 2019 – CORE x SEK Südbayern.
Sobre o atleta
Bruno Drummond da cidade do Rio de Janeiro iniciou no paraquedismo em 2003, quando serviu como Paraquedista militar no Exército, permanecendo na Brigada Paraquedista por 4 anos. Após se formar na Faculdade de Direito prestou concurso para a Polícia Civil do Rio de Janeiro ingressando na corporação em 2009. Desde então realiza diversos cursos dentro e fora da unidade e hoje atua como instrutor de Operações Aéreas e Operações Táticas Especiais na CORE e em diversas Unidades Operacionais de outros Estados, como Amazonas, Goiás, Espirito Santo, Ceará, Paraná.
Pioneiro juntamente com seu colega de profissão e mentor no paraquedismo e Base Jump, Gabriel Lott, a realizar o Salto Livre Operacional na CORE. Saltando dos helicópteros Esquilo e Huey II (Aeronave blindada utilizada na Guerra do Vietnã). Consiste em saltar do helicóptero a quilômetros de distância do objetivo, armado e equipado com pistola e fuzil e com Wingsuit a fim de realizar uma infiltração em área hostil.
Atleta de Base Jump e Wingbase, possui mais de 400 saltos, sendo a maioria de montanha e Pedra da Gávea. Tendo saltado também em picos clássicos na Suíça, como Mushroom (Eiger), Melchstul (Jungfrau), Sputnik, Grand Chavalard, Scex Rouge_e Tète aux Chamoix (Les Diableretes), Lauterbrunnen.
Nos momentos de folga pratica escalada, travessias no mar, e corridas
Staff FlyBrothers
FlySafe! NOW 11 98403-1952
1.º Recorde Latino Americano de Wingsuit